sábado, 27 de agosto de 2011

Internauta denuncia violência policial em Russas

 
Lusiana Freire
lusiana@opovo.com.br

Policiais do município de Russas, na região Jaguaribana, estão sendo denunciados por internauta por um suposto caso de agressão contra um homem que se envolveu em uma briga na praça central do município, na noite da última quinta-feira, 25.
De acordo com a delegada Luciana Costa, titular da Polícia Civil de Russas, os policiais foram acionados para solucionar uma briga entre Luiz Ferreira Lima Neto, 32, e Valmir Tavares da Silva. Ambos estariam embriagados. Ainda segundo a delegada, Luiz estava tentando matar Valmir, por estrangulamento.

Com base no depoimento da dupla, dos policiais e testemunhas, a delegada afirmou que, ao chegar ao local, Luiz teria resistido à prisão, agredido e desacatado os policiais. Ele teria chutado um policial várias vezes, ainda segundo depoimento de populares.

Segundo Luciana, Luiz já é conhecido da Polícia e já havia sido detido outras vezes. ''O Luiz responde a 11 procedimentos somente na Delegacia de Russas. Ele é acostumado a beber e desacatar os policiais'', disse a delegada ao O POVO Online.

Luciana Costa disse ainda que não chegou nenhuma denúncia oficial contra os policiais que atenderam a ocorrência. Ela também não teve acesso às imagens divulgadas. Além disso, segundo ela, ao prestar depoimento, Luiz não fez qualquer queixa. ''Se chegar algo oficialmente, a gente vai apurar. Se a própria pessoa que se diz vítima não aparecer para denunciar, não podemos investigar. Ele não estava nem estava em condições'', comentou a delegada, referindo-se ao estado de embriaguez do homem que teria sido agredido.

Além de Luiz, Valmir também foi detido. Os dois foram liberados após prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário