Dilma ficou atrás de Angela Merkel e Hillary Clinton (MARCELLO CASAL JR./ABR) |
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada ontem pela revista norte-americana Forbes.
Entre as 100 mulheres, estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos.
A presidente brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. “Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina em outubro de 2010, mas de muitas maneiras a eleição não foi uma surpresa. Como primeira chefe da Casa Civil sob o presidente reformista Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, era amplamente esperado que ela o sucedesse. Foi a sua trajetória até o cargo que é marcante. Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos”, diz o texto da Forbes.
A modelo gaúcha Gisele Bündchen, de 31 anos, é a outra brasileira que aparece na lista, em 60º lugar.
A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, de 58 anos, aparece em 17º lugar.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A revista Forbes foi fundada em 1917 e é uma das mais conhecidas publicações econômicas do mundo. É célebre sobretudo pelas listas que publica com as pessoas mais poderosas e mais ricas do planeta.
MULTIMÍDIA
Confira a lista completa da Forbes www.forbes.com/wealth/power-women
Nenhum comentário:
Postar um comentário