sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CINEMA: ´Smurfs´: perdidos e perseguidos

Clique para Ampliar
FILME DOS Smurfs investe na interação de atores reais com criações em computação gráfica
Criaturinhas azuis, do tamanho equivalente a três maçãs e que marcaram gerações. "Os Smurfs", sucesso como desenho animado nos anos 80 e 90, agora invadem os cinemas neste final de semana. Criados pelo cartunista belga Peyo Culliford, em 1958, os seres que vivem em cogumelos agora serão apresentados à geração 00. Nas telonas, os Smurfs seguem sendo perseguidos pelo malvado mago Gargamel, que os expulsa de sua vila através de um portal mágico. O problema maior é quando os pequeninos se veem no meio da "Big Apple", no Central Park de Nova York. É aí que toda a turma tem que se unir para tentar voltar à vila e ainda se livrar das garras do vilão.

Virtual e real
O filme investe na interação entre personagens animados e com atores reais, bem ao estilo "Uma Cilada para Roger Rabbit" (1988). Os duendes azuis terão a ajuda do publicitário Patrick, interpretado por Neil Patrick Harris, para retornar para casa. Além disso, o antagonista é vivido por Hank Azaria e, além de contracenar com os bonecos, também compartilha as cenas com seu gato Cruel, também criado por computação gráfica.

Azaria e os outros atores humanos tiveram que filmar com pontos eletrônicos, para que ouvissem as falas dos personagens. Mas, no caso do vilão Gargamel, algumas cenas do longa foram feitas com um gato de verdade.

Dublagem
Se Os Smurfs são mais conhecidos por uma geração um pouco, vamos dizer, mais maduras, os dubladores da versão para o cinema fazem sucesso com o público teen. Para dar voz a sinuosa Smurfete, Katy Perry foi convidada como dubladora da versão original.

A cantora americana parece ter se empolgado tanto com o papel que deixou de lado sua conhecida cabeleira morena e se tornou a mais nova loura do showbusiness. Na versão brasileira, a cantora teen Jullie é quem empresta sua voz à personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário