quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cartas sobre a vida


Fábio de Melo: famoso e carismático, padre lança seu sexto livro
Fábio de Melo: famoso e carismático, padre lança seu sexto livro
O padre Fábio de Melo acaba de lançar mais um livro, o sexto assinado por ele. Tempo de Esperas – O Itinerário de um Florescer Humano é uma ficção. Simula uma troca de correspondências entre Abner, um velho professor de Filosofia que se refugia numa vida simples depois de ficar viúvo e deixa pra trás os egos da vida acadêmica, e Alfredo, um jovem estudante de Filosofia que acaba de ser abandonado pela namorada por quem era apaixonado.
Alfredo sonha em alcançar o sucesso e prestígio do professor Abner e busca nele ajuda para se descobrir nesse momento de solidão e tristeza. Muitas questões humanas entram na discussão por correspondência. Amor, amizade, felicidade, carência, Deus. “Estamos sobre a prevalência de uma imposição existencial, regra que ensina que entre o ser real e o ser desejado, há o senhorio inevitável do tempo das esperas”, diz o autor logo na apresentação. Um dos temas que costuram a conversa por cartas é justamente esse “o tempo das esperas”. Em bom português, tudo tem a hora certa e é preciso perseverar.

Fábio de Melo é um dos nomes mais populares dessa safra de padres que mobiliza multidões. Jovem, bonito e assumidamente vaidoso, é sem dúvida o mais assediado, mas administra bem a relação com as fãs e fieis e consegue impor respeito pela admiração. Como os colegas de ofício famosos, ganhou popularidade pelo rádio e descobriu na música uma maneira de pregar para as massas. Seus shows têm público de dar inveja a muita banda famosa. Fábio já vendeu cerca de dois milhões de CDs e 500 mil livros. Além da beleza, outra qualidade o destaca: a formação intelectual. Graduado em Filosofia e Teologia, Fábio é pós-graduado em Educação e mestre em antropologia teológica.
 
Outro livros

Antes deste livro, padre Fábio publicou Quem me Roubou de Mim?, Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta, Mulheres de Aço e de Flores, Cartas entre Amigos: Sobre Ganhar e Perder, uma coletânea de sua correspondência com o amigo : Gabriel Chalita, e Mulheres Cheias de Graça, uma seleção de contos. Tempo de Esperas é o primeiro de ficção e promete ser mais um sucesso de vendas.

SERVIÇO
Tempo de Esperas
Autor: padre Fábio de Melo
Editora: Planeta
Páginas: 168
Quanto: R$ 16,99 (preçosugerido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário