sábado, 23 de julho de 2011

Washington é absolvido pelo STDJ e desfaz última dúvida de Mancini para o jogo contra o Flamengo

Washington já marcou cinco gols pelo Ceará na Série A 2011 (Foto: Igor de Melo/O POVO)
 Washington já marcou cinco gols pelo Ceará na Série A 2011 (Foto: Igor de Melo/O POVO)
Portal Esportes O POVO
Alívio no Vovô. A 4ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e absolveu, por unanimidade, o atacante Washington, do Ceará, pela expulsão no jogo contra o Coritiba, em que o Alvinegro perdeu por 3x1.
Com isso, o centroavante, que já cumpriu suspensão automática no jogo seguinte contra o Atlético-MG, está liberado pra enfrentar o Flamengo na partida deste sábado (23), pela Série A.

Como o técnico Vagner Mancini colocou Washington como a única dúvida para a partida, o Ceará está definido para o confronto com o clube carioca com Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.

O JULGAMENTO

Washington, artilheiro do time na Série A 2011 com cinco gols, foi denunciado pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e escapou de pena que poderia ser de até seis jogos de suspensão.

O LANCE

No jogo contra o Coritiba, válido pela sétima rodada do Brasileirão, o árbitro Alicio Pena Junior relatou na súmula que Washington foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, por receber uma segunda advertência, ao dominar a bola com o braço, dentro da área penal da equipe adversária.

Durante o julgamento desta sexta-feira (22), o advogado Osvaldo Sestário, que representou o Ceará, provou, por meio de vídeo do lance, que o atleta não dominou a bola com o braço, mas sim com o peito, o que corroborou com a tese de que o jogador não cometeu infração no lance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário