segunda-feira, 4 de julho de 2011

Luizianne e PT devem apoiar deputado para prefeito de Fortaleza, diz Folha de SP

Artur Bruno poderá receber a indicação de Luizianne Lins para concorrer a prefeitura em 2012
A prefeita da capital cearense, Luizianne Lins, está propensa a apoiar um deputado para sucedê-la nas eleições de Fortaleza no ano que vem. Essa informação foi publicada na edição deste domingo (3) do jornal Folha de São Paulo. Assim, o candidato de Luizianne poderia ser o deputado estadual e secretário de Cidades, Camilo Santana - nome preferido pelo governador Cid Gomes - ou o deputado federal Artur Bruno.
Porém, ainda segundo a Folha de São Paulo, o governador Cid Gomes pode parar de se iludir de que irá emplacar a candidatura do secretário Camilo Santana. Essa possibilidade não existe. Assim, restaria apenas o nome do deputado Artur Bruno como virtual candidato da prefeita Luizianne.
O problema para se impor candidato do PT e Luizianne a sua sucessão é que Artur Bruno sofre resistências para viabilizar sua candidatura. O deputado federal José Guimarães não aceita apoiar o nome de Artur Bruno. Prefere endossar a candidatura do presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena. 
Outro nome cogitado para ser o sucessor da prefeita Luizianne Lins, o senador José Pimentel, não demonstrou interesse em entrar nessa disputa. Luizianne quer indicar seu candidato sem que seja preciso a realização de prévias no PT que dividiriam o partido entre as várias tendências. Essa proposta dela tem o aval de todos os caciques petistas. Por isso, a prefeita de Fortaleza só pretende anunciar seu candidato em 2012.
Leia mais sobre esse assunto na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo:
Pró-ativo
Quem vê a agenda de eventos públicos do secretário Camilo Santana (PT), que o governador Cid Gomes (PSB) gostaria de emplacar como candidato à Prefeitura de Fortaleza, jura que ele já está em campanha. O titular das Cidades acaba de transferir seu domicílio eleitoral para a capital cearense, mas nega motivação política.
Vai sonhando
Os petistas, porém, dizem que Cid está para lá de iludido se acha que lhe será dado definir o nome do partido à sucessão de Luizianne Lins (PT). Como o senador José Pimentel não mostrou interesse, o escolhido tende a ser um deputado.
Ponto futuro
Apesar da atitude autossuficiente, o PT acredita poder contar com o apoio de Cid no pleito de Fortaleza. O raciocínio é que o governador precisará da sigla aliada em 2014, quando não poderá mais se reeleger. 
Por: Roberta Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário