sábado, 9 de julho de 2011

Em nota oficial, PV-CE diz que saída de Marina foi "crise do crescimento"


A direção estadual do Partido Verde (PV) considerou "natural" a saída da ex-presidenciável e ex-senadora Marina Silva do partido. Em nota oficial divulgada no início da noite desta sexta-feira, 8, a legenda diz lamentar o episódio e o associa ao processo eleitoral de 2010.

"Passada a eleição (presidencial) veio a fase de avaliação e embates, o que é natural e necessário a qualquer partido", diz o texto, assinado apenas como "Partido Verde do Ceará".

Ao final de um balanço positivo das últimas eleições, o documento associa a crise a uma suposta evolução da agremiação. "Na nossa avaliação, essa foi a primeira crise do crescimento do partido. Imaginamos que outras crises poderão surgir", pontua o texto.

Na nota oficial, o PV do Ceará tenta minimizar a crise e cita fatores externos como agravantes.

"Tudo ocorreu como esperado, da forma mais civilizada possível e internamente ao PV. Infelizmente este processo foi levado por alguns ao campo externo do partido, o que dificultou o diálogo e o entendimento", afirma a direção cearense do PV.

Como foi
Marina deixou o PV na última quinta-feira, 7, após divergência com a cúpula nacional da sigla. O argumento de Marina e dos que deixaram a legenda é que teria havido uma manobra da Executiva Nacional, por parte do presidente do partido, José Luiz Pena, para prorrogar o próprio mandato.

A ex-senadora passou três meses em conflito aberto com a direção nacional do PV e decidiu sair ao constatar que não teria os votos necessários para afastar o dirigente.

Um evento de apoio à ex-senadora marcou o anúncio. Durante o evento, o ex-deputado Fernando Gabeira afirmou que os partidos estão muito desgastados e cada vez mais distantes da população.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário