Alison e Emanuel são os novos campeões mundiais de vôlei de praia. Com a vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) sobre os compatriotas Márcio/Ricardo, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez no dia, na etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, já que Juliana/Larissa garantiram o título feminino antes da decisão masculina. Foi o primeiro título mundial de Alison e o terceiro de Emanuel, que teve de superar justamente o seu ex-parceiro Ricardo na final.
O primeiro set começou equilibrado. Ponto a ponto, Márcio e Ricardo tomaram à frente no placar, matendo sempre um ou dois pontos de diferença. Com muitos erros de saque de Alison, a equipe de verde viu os adversários fazerem 11 a 9, 12 a 10 e 14 a 12.
Com uma cortada frontal de Márcio, o time amarelo abriu três pontos pela primeira vez no jogo: 15 a 12. A desvantagem mexeu com os brios de Alison/Emanuel, que, em uma sequência de quatro pontos, conseguiram virar a partida para 16 a 15. A partir daí, Márcio/Ricardo ficaram travados em quadra e viram os rivais fecharam o set em 21 a 16.
Os efeitos da virada persistiram no segundo set. Mais tranquilos em quadra, Alison/Emanuel abriu 6 a 2, para a revolta de Márcio, que reclamava muito da arbitragem naquela altura da partida. A vantagem ainda foi ampliada para cinco pontos chegando a 10 a 5. Sacando sempre em cima de Alison, Márcio/Ricardo não conseguiam neutralizar os ataques do adversário, que crescia ainda mais na partida. A partir daí o time verde apenas administrou a vantagem e definiu o set em 21 a 15, fechando o jogo em 2 a 0.
Alison e Emanuel comemoram o ponto do título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação) |
- Chegamos ao título com muita força. Chegar a uma final com 38 anos de idade e ser campeão não é uma coisa fácil. Isso prova que a idade não é limite, o que prevalece é o coração - afirmou Emanuel logo depois da partida.
Muito emocionado, Alison apenas agradeceu às pessoas próximas e à torcida brasileira pela conquista.
- Esse título não é só meu, é nosso, é do Brasil. Agradeço à minha família e à toda torcida brasileira - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário