quinta-feira, 26 de maio de 2011

SONHO ADIADO


Clique para Ampliar
Diego Macêdo, escalado na lateral direita para substituir
 o lesionado Boiadeiro, cometeu um erro na saída de bola
alvinegra que redundou no único gol da partida no Couto Pereira
FOTO: FUTURA PRESS

Fim do sonho do Ceará repetir o feito de 1994, quando chegou à final da Copa do Brasil. O Vovô perdeu para o Coritiba por 1 a 0, na noite de ontem, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Agora o Coxa encara o Vasco - que passou pelo Avaí, em Florianópolis - na final.
O jogo começou com o Coritiba dando as cartas, enquanto o Ceará estava todo retraído, aceitando a pressão do Coxa. Aos sete minutos, o primeiro bom momento dos donos da casa. Michel fez falta em Bill na entrada da área. Anderson Aquino cobrou no ângulo esquerdo do gol alvinegro, mas Fernando Henrique, bem posicionado, fez excelente defesa.
Os laterais do Ceará -- Diego Macêdo e Vicente - não subiam para alimentar o ataque. A prova disso é que Vicente só foi aparecer em lance ofensivo aos 18 minutos, após ser lançado por Eusébio. Depois dos 20 minutos, o Ceará adiantou a marcação e começou a chegar mais ao ataque. No minuto seguinte, Marcelo Nicácio cobrou falta da entrada da área, mas a bola passou debaixo da barreira e Lucas Mendes afastou por cima, quase marcando um gol contra.
Com os dois times sem poder de ataque, a primeira etapa terminou em patada sem gols.

Segundo tempo
Para a etapa final, logo aos sete segundos, a bola sobrou para Bill na área e Erivélton, atento, cortou, não permitindo a conclusão do atacante alviverde.
Aos quatro minutos, Diego Macedo perdeu a bola no meio-campo para Rafinha e este fez jogada individual, passando para Anderson Aquino. O camisa 11 do Coxa limpou o lance e chutou forte, no ângulo de Fernando Henrique. 1 a0 Coritiba.
Com o gol tomado, Vágner Mancini colocou Osvaldo para tentar dar mais dinamismo e velocidade ao ataque alvinegro. O Vovô assustou, aos 13, com Vicente. O lateral-esquerdo mandou um chutaço e Edson Bastos rebateu com dificuldade.
Com a vantagem, o Coxa só explorava os contra-ataques. No finalzinho, mesmo com três atacantes em campo - Júnior, Marcelo Nicácio e Washington -, o Ceará não conseguiu furar a forte defesa do Coxa.

Ficha técnicaCoritiba 1
Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Anderson Aquino (William) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Ceará 0Fernando Henrique; Diego Macedo (Osvaldo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo (Júnior); Iarley (Washington) e Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

Competição: Copa do Brasil - jogo de volta da fase semifinal
Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 25 de maio de 2011 Horário: 21h50
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Público: 29.833pagantes
Renda: R$ 588.910,00
Cartões amarelos: E. Bastos, Davi e L. Donizete (CTB), F. Henrique J.Marcos e Geraldo (CEA)

Mancini tenta focar Brasileirão
Após a derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil, o treinador Vágner Mancini já procurava esquecer o resultado negativo e focava o próximo compromisso do time no Brasileirão, contra o Inter, sábado, em Porto Alegre.
Vágner Mancini lamentou a desclassificação e, de acordo com ele, um detalhe separou o Vovô da final. "Até levarmos o gol, nós cumprimos tudo que foi combinado. Com o gol, tentei mexer no ataque explorando as jogadas aéreas, mas não deu certo", explicou. Sobre o jogo contra o Internacional, Mancini garantiu que utilizará o que o Alvinegro tem de melhor. "Vou colocar em campo o time titular. Perdemos o primeiro e tentaremos vencer lá, pois temos elenco forte e de qualidade", declarou Mancini.

LamentoNos vestiários, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, não escondia a decepção, mas ressaltou a garra do time. "Tivemos uma falha e eles aproveitaram e decidiram o jogo. O nosso time entrou bem e neutralizou as jogadas do Coritiba. Equilibramos e criamos até algumas situações de gol. Cometemos um vacilo e eles não desperdiçaram. Fomos eliminados, porém saímos de cabeça erguida", disse o mandatário Alvinegro.

Reforços
Sobre contratações, Evandro não escondeu sua preocupação, pois o clube está tentando sondar atletas, porém os clubes não estão querendo liberar seus jogadores. "Sondamos o Edno (Corinthians), William (Fluminense) e Marquinhos (Flamengo), todavia os clubes aos quais eles pertencem não querem liberá-los. Existem as dificuldades, mas vamos reforçar o time de acordo com as exigências do Mancini", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário