terça-feira, 24 de maio de 2011

Governo do Estado divulga novo ranking da educação na quarta


Ministro da Educação, Fernando Haddad, estará em Fortaleza para divulgar o resultado da avaliação (Foto: BANCO DE DADOS)
Ministro da Educação, Fernando Haddad, estará em Fortaleza para divulgar o resultado da avaliação (Foto: BANCO DE DADOS)
Expectativa na Prefeitura de Fortaleza. Vem aí mais um resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Na próxima quarta-feira, a Secretaria Estadual da Educação divulga o mais novo resultado na área. No último levantamento, de junho do ano passado, a Capital do Estado tinha caído 67 posições no ranking que lista o desempenho dos municípios na alfabetização de seus alunos. A Capital ficou entre os 14 piores, perdendo para 170 municípios. Nenhuma escola da Prefeitura foi premiada.  A solenidade oficial, prevista para a tarde do próximo dia 25, deverá contar com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. No Ceará, um total de 124.902 estudantes matriculados no 2° ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliados em 2010.
O Spaece-Alfa foi implantado em 2007 com o objetivo de garantir o bom desenvolvimento da alfabetização dos alunos da rede pública. A avaliação é importante para auxiliar o trabalho da Secretaria de Educação na melhoria do ensino oferecido pelas escolas da rede pública.
 
Redação O POVO Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário