segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fracassa a tentativa de reabrir o PV com Ceará x Flamengo

Estádio Presidente Vargas está fechado desde 2008 e, há mais de um ano, passa por reformas
FOTO: Levi de Freitas
 Está vetado o estádio Presidente Vargas para a partida entre Ceará e Flamengo, marcada para o próximo dia 11, válida pela Copa do Brasil. A procuradora Maria Neves Campos, do Ministério Público, antecipou ao Diário do Nordeste Online que a análise dos laudos técnicos não deve ser concluída nesta segunda-feira (2). O fato impede o uso do local para a partida e, possivelmente, para a final do segundo turno do Campeonato Cearense.
"No mais tardar até quinta-feira (5)" deve ser feito o parecer do Ministério Público, liberando ou não o estádio Presidente Vargas. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera, no máximo, até esta segunda-feira pela liberação. "Nós recebemos os laudos hoje (segunda) e distribuímos aos membros do grupo. Vamos nos esforçar para fazer esse trabalho o mais rápido possível. Mas hoje não dá. São muitos pontos para analisar", adiantou à reportagem.
A CBF, caso o parecer não seja expedido nesta segunda, deve indicar um local para a partida, conforme anunciou na última sexta-feira (29). O Ceará corre o risco de pegar o Flamengo em outro estado, pois o estádio Domingão, em Horizonte, pode ser vetado pela confederação.
Final em Horizonte
O Ceará Sporting Club pode ser campeão estadual, após quatro anos, longe de seu torcedor. A possibilidade já havia sido mostrada pelo Diário do Nordeste Online, em primeira mão.
A final do segundo turno está marcada para o próximo domingo (8), contra o Guarani de Juazeiro, e a expectativa era de que a partida fosse no PV. Como a análise do Ministério Público não deve sair imediatamente, conforme a procurador Maria Neves, a partida deve ir para o estádio Domingão, em Horizonte.
Entrega foi feita nesta segunda
Os laudos do PV foram entregues pela Federação Cearense de Futebol (CBF), na manhã desta segunda, ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), coordenado pela procuradora Maria Neves. São laudos em caráter complementar expedidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os laudos não têm restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário