quinta-feira, 19 de maio de 2011

CEARÁ FICA NO EMPATE

O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba (IGOR DE MELO)
O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba (IGOR DE MELO)
Bem organizado e forte no contra-ataque, a Limusine do Coritiba conseguiu frear a Carroça Desembestada do Ceará e arrancou um empate precioso, sem gols, para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira. A partida, com momentos perigosos para os dois lados, presenteou o time visitante, que leva a vantagem para casa.
“Agora, temos que correr atrás e reverter a situação lá dentro”, disse o atacante Marcelo Nicácio. Com o empate sem gols, o Coritiba pode se classificar com qualquer vitória. No entanto, um empate com gols dá a vaga na final ao Ceará. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
“Não tem nada perdido. Dá para reverter”, pontua Geraldo. E os jogadores da equipe paranaense sabem que, mesmo com o resultado, o jogo de volta não será fácil. “O Ceará demonstrou força e levou perigo”, afirmou o meia Léo Gago, do Coritiba.
No primeiro tempo, o confronto foi bem equilibrado. Embora o Ceará tivesse mais posse de bola, o adversário chegava bem nos contra-ataques. Do outro lado, o Ceará abusou das jogadas aéreas, buscando Washington, bem apagado em campo.
Na segunda etapa, o goleiro Fernando Henrique fez a diferença. O técnico Vagner Mancini optou por mudar o esquema tático e deixar três atacantes em campo. Para isso, insistiu com Washington e preferiu tirar Iarley. Colocou Osvaldo e Marcelo Nicácio. O Vovô cresceu e quase chega a abrir o placar. Com o próprio Nicácio, foram duas vezes.
Contudo, o meio-campo alvinegro acabou deixando espaços com a saída de Thiago Humberto. Bom para o meia Leandro Donizete, comandante dos contra-ataques curitibanos. Fernando Henrique precisou fazer duas defesas que definiram o placar.
O Ceará ainda tentou marcar no finalzinho, mas já não tinha a mesma objetividade. “O placar não foi bom para a gente. Mas fizemos tudo para marcar o gol”, concluiu Fernando Henrique.

COPA DO BRASIL 2011

CEARÁ - 0 TÉCNICO: VÁGNER MANCINI
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, DIEGO MACEDO, ERIVELTON, FABRÍCIO
(CLÉBER), VICENTE, JOÃO MARCOS, MICHEL, GERALDO
T. HUMBERTO (M. NICÁCIO), IARLEY (OSVALDO),WASHINGTON

CORITIBA - 0
TÉCNICO: MARCELO OLIVEIRA
COR: 4-4-2
EDSON BASTOS, EMERSON, LEANDRO DONIZETE, LUCAS MENDES, JONAS, DEMERSON, LÉO GAGO, DAVI (TCHECO), LEONARDO (WILLIAN), A. AQUINO (GERALDO), RAFINHA

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/5/2011
Renda: R$ 109.267
Público: 12.101 pagantes
Árbitro: Leandro Vuaden-RS
Assistentes: Erich Bandeira-PE e Fábio Pereira-TO
Cartões amarelos: Diego Macedo e Vicente; Rafinha, Davi e Jonas
Roberto Leite
robertoleite@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário