sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apenas três novidades


Clique para Ampliar
Copa no currículo: Fred volta a vestir a camisa da Seleção,
com a qual marcou um gol no Mundial da Alemanha-2006
FOTO: AFP

O técnico Mano Menezes anunciou ontem os convocados da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Holanda e Romênia, ambos em junho. Com três novidades em relação ao grupo com o qual ele vinha trabalhando - o goleiro Fábio, o meia Thiago Neves e o atacante Fred - , a lista de 28 jogadores já é uma prévia da que será formada para a Copa América, em julho, na Argentina.
Em 4 de junho, o adversário será a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, numa reedição das quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, quando os holandeses eliminaram os brasileiros. Três dias depois, a seleção enfrenta a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, num jogo que marcará a despedida de Ronaldo.
"A gente optou por 28 jogadores excepcionalmente por questões regulamentares, precisamos oficializar (a convocação) aos clubes (europeus) 15 dias antes da apresentação para os treinos. Isso colocava uma necessidade de fazer a convocação em 2 de junho, dois dias antes do amistoso com a Holanda. Por isso antecipamos essa lista", afirmou Mano, justificando a decisão de convocar 28 jogadores.

À espera de Ganso
A principal mudança para a Copa América deve ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de lesão muscular e não terá condições de disputar os amistosos em junho - o meia do Santos, no entanto, é nome garantido na Seleção.
Confira a lista divulgada nesta quinta: Goleiros - Julio Cesar (Internazionale), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro). Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Internazionale), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona). Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Internazionale) e Luisão (Benfica). Meio-campistas - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo). Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário