sábado, 21 de maio de 2011

Alma de artista


Clique para Ampliar
No ar como a vilã Raquel, de “Malhação”, a atriz Ariela Massoti
esteve em Fortaleza FOTO: TUNO VIEIRA

 
Gaúcha, nascida na cidade de Três Passos, interior do Rio Grande do Sul, Ariela estuda teatro desde a época do colégio. Tinha nove anos quando começou a dar seus primeiros passos na arte da interpretação. E não parou mais de investir na carreira de atriz.
Na semana que passou, Ariela esteve em Fortaleza a trabalho e abriu um tempinho em sua agenda para conversar com a equipe do Zoeira. Aos 26 anos, ela confessa que não pensa em cursar artes cênicas na universidade. Prefere algo diferente como Psicologia. "Conhecer bem como funciona a cabeça das pessoas ajuda no meu trabalho", justifica.
Apesar da bagagem, a estreia da atriz na TV só aconteceu há cinco anos, quando foi escolhida para fazer "Bang-Bang", sua primeira novela. Na trama ela vivia Brenda Gil, a puritana sobrinha da cafetina "Vegas" (Giulia Gam).
"Minha personagem era a santinha que vivia no meio das meninas do cabaré, mas acabou que no final ela virou uma delas também", relembra.
Após a novela, Ariela chegou a fazer uma participação em "Malhação" antes de dar vida à personagem Otávia, sua primeira vilã, na novela "Ciranda de Pedra".
"Na verdade, não encaro nenhuma das minhas personagens como vilãs. No caso da Otávia, entendo que ela era apenas uma adolescente rebelde. Já a Raquel (de "Malhação") é bipolar, além de ter um histórico muito complicado", observa.
Ela lembra que sua personagem atual é uma jovem com transtornos psicológicos e comportamentais. Foi abandonada pelo pai que nunca quis assumi-la como filha. Criada pela mãe e seu marido, sofria abusos e maus tratos do padrasto. A mãe morreu em um acidente de carro em que ela estava presente. Foi aí que a jovem resolveu procurar o pai e as irmãs e começou a aprontar.
"Devido a todo esse passado dela, eu entendo o seu comportamento. Ela viveu vários problemas que, claro, não justificam as maldades, mas dá pra entender um pouquinho da cabeça dela", conta a atriz.
Ariela admite que adora fazer esse tipo de papel. "É um desafio que me permite ousar mais como atriz. Consigo brincar mais com a personagem porque sai um pouco do que a gente costuma viver. Me divirto muito com a Raquel", diz.
Bem diferente do que vivencia na novela, Ariela se mostra uma pessoa de bem com a vida. Conta que gosta de levar uma vida light e curte diversões mais tranquilas. Tudo isso, claro, junto do namorado, o ator Ítalo Guerra, com quem está há três anos. Os dois dividem o mesmo endereço no Rio de Janeiro. "Gosto de ir a praia, ao cinema, ao teatro, fazer trilhas, caminhadas. Pra encontrar os amigos, prefiro um barzinho, pra sentar, conversar, ouvir uma boa música. Não sou de balada", completa.
Em Fortaleza, Ariela e o namorado ficaram hospedados na Beira-Mar, onde fizeram questão de passear e fazer compras na feirinha. Os planos incluíam um passeio nas belas praias cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário