A visão do aterro da Praia de Iracema na tarde do dia 22 de outubro de 2010 era inacreditável. Uma verdadeira multidão tomou conta da areia, da calçada e do asfalto. E não era pra prestigiar uma grande estrela do axé ou do rock. Pelo contrário. Quem convidou tanta gente – 1,2 milhão, pra ser preciso – foi o Padre Reginaldo Manzotti, que veio para o III Evangelizar.
Se você acha que esse número é um exagero, está tudo nas 24 faixas do DVD Milhões de Vozes – Ao Vivo em Fortaleza (Som Livre), com o registro da apresentação. Lançado também em CD, o novo trabalho do Padre Manzotti veio pra confirmar sua fama de “Padre Arrasta Multidões”. “Um dos motivos que deram esse título foi Fortaleza”, comentou ele, em entrevista exclusiva ao Buchicho realizada em outubro do ano passado. Ele explica: na primeira edição do Evangelizar, em 2008, foram 300 mil pessoas. Já no ano seguinte o número dobrou.
Na terceira edição do Evangelizar, o público (que dobrou de tamanho mais uma vez), pode conferir o Padre Manzotti pulando, dançando, conversando e cantando seus hits. Creio no Deus do Impossível, Ninguém Te Ama Como Eu e No Poder da Oração, entre outros. O repertório teve espaço ainda para O Homem, composição de Roberto e Erasmo Carlos lançada pelo Rei em 1973. A letra diz: “Tudo que aqui Ele deixou não passou e vai sempre existir. Flores nos lugares que pisou e o caminho certo pra seguir”.
Além da banda formada por 24 músicos, dois artistas subiram ao palco para cantar com o Padre Manzotti. O sertanejo de 22 anos Gusttavo Lima dividiu Utopia, composição do Pe. Zezinho. E Fafá de Belém, num longo vestido branco de renda, se emocionou com a multidão ao cantar A Tempestade Vai Passar. Para atender os pedidos da multidão, ela ainda fez uma versão à capella de Ave Maria, de Jayme Redondo e Vicente Paiva.
Aos 42 anos e com o fôlego de um nadador, Padre Reginaldo Manzotti segurou o pique do público por mais de duas horas de gravação. “Tá um calor, hein? Mas é calor de calor humano”, é o que ele comentava com um sorriso. Quando acabou, nada de se despedir. Deu um breve intervalo e voltou ao palco para celebrar uma missa. E, para as milhares de pessoas ali presentes, o cansaço também não cabia no vocabulário. Agora a expectativa é ver o DVD e aguardar a próxima festa com o “Padre Arrasta Multidões”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário