sábado, 2 de abril de 2011

Passagem de bastão no Alvinegro


Clique para Ampliar
Marcelo Nicácio será titular na partida de hoje. Após ser o herói da classificação
 para as oitavas da Copa do Brasil, o atacante terá uma chance de mostrar seu
valor ao novo treinador FOTO: NATINHO RODRIGUES

O jogo da 6ª rodada do returno entre Ceará e Crato, às 17 horas no Domingão, em Horizonte, finaliza a "Era Dimas Filgueiras" no Vovô e inicia outra, com Vágner Mancini como técnico, que assinou contrato ontem.
E a pedido do presidente Evandro Leitão, Dimas ainda comandará o time hoje, mesmo oficializando sua saída na quinta-feira. A última missão de Dimas é reconduzir o Ceará ao G-4. Atualmente, o time ocupa a 5ª colocação, com 9 pontos.
O novo treinador, Vágner Mancini, estará no estádio para observar os novos comandados. A iniciativa faz parte da transição, que Dimas Filgueiras fez questão de conduzir. "Eu comandarei o time contra o Crato com o novo técnico observando. Farei essa transição para que o Mancini conheça o elenco e dirija a equipe no jogo seguinte", declarou o técnico, vivendo a expectativa da saída.
Mas Mancini, que dirige o Ceará na quinta-feira contra o Icasa, não verá os principais jogadores do Alvinegro em ação. Após a desgastante e dramática classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil na última quarta-feira, sete titulares serão poupados. O goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo Vicente, os volantes Michel e João Marcos, o meia Geraldo e os atacantes Iarley e Júnior ficarão de fora.
O primeiro contato de Mancini com esses jogadores acontece na segunda, quando está agendada a apresentação oficial e ele comandará o primeiro treino.
Sem os titulares, Dimas Filgueiras montou um time diferente, no esquema 4-4-2. Para os substitutos, será a chance de mostrar bom futebol sob o primeiro olhar do novo comandante. Para jogadores como o goleiro Adílson, o lateral-esquerdo Ernandes, o volante Eusébio e o meia Rodrigo Paulista, raramente aproveitados, pode ser um recomeço no clube, com a chegada de um novo treinador.
Para o goleiro Adílson, Mancini tem tudo para dar sequência ao trabalho de Dimas Filgueiras. "O Dimas deixou um trabalho exemplar aqui no Ceará e espero que o Mancini dê sequência. Não trabalhei com ele, mas conheço seu estilo de comandar", declarou Adílson, que volta ao gol alvinegro. "Espero que consigamos um bom resultado. Tive a oportunidade de jogar as três primeiras partidas do campeonato e espero substituir o Fernando Henrique à altura", declarou.
Já para os reservas imediatos, os meias Thiago Humberto, e os atacantes Nicácio e Washington, será a chance de sair na frente em busca da titularidade tão almejada.

Novo visual
Para a partida de hoje, o Ceará estreará seu novo uniforme, produzido pela Penalty. A novidade fica por conta dos dizeres "Força da Massa", homenageando a torcida e "Tua Glória é Lutar", trecho do hino do clube.
O Crato, que venceu o Horizonte no último jogo, disputa a permanência na 1ª divisão com Limoeiro e Quixadá. Todos estão com 12 pontos na classificação geral e lutam para não ficar entre os dois piores do certame, amargando a queda para a Segunda Divisão em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário