O repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular" da TV Globo, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 4 de março, a "Medalha Missão de Paz - Batalhão de Suez", em cerimônia realizada no Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A condecoração foi concedida pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Exército Brasileiro, pelos "serviços prestados a causa da Paz e Preservação da Humanidade".
O jornalista de 45 anos recebeu a medalha das mãos do Coronel Pedro Aurélio de Pessôa, comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil - Sérgio Vieira de Mello (CCOPAB), em reconhecimento ao trabalho realizado junto às tropas brasileiras que integram as missões de paz da ONU.
Durante a cerimônia, as séries de reportagens sobre Ruanda e Haiti foram citadas pelos militares como exemplo do trabalho realizado pelo jornalista. Atualmente, o "Esporte Espetacular" exibe uma trilogia de matérias sobre o Haiti, que mostra como o país mais pobre das Américas tenta, através do esporte e das Forças de Paz da ONU comandadas pelo Brasil, superar a pobreza e a tragédia causada pelo terremoto que arrasou o país em janeiro de 2010. O primeiro episódio, sobres as crianças do Haiti, foi exibido no último domingo e o segundo, sobre o futuro do país, vai ao ar no próximo programa, dia 6 de março.
Em 2005, Régis Rösing recebeu das mãos do presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva a Ordem do Mérito Militar - Grau cavaleiro. Esta é a mais alta condecoração do Exército e do Governo no Brasil, por notáveis serviços prestados à nação no exercício de sua profissão.
Diploma recebido pelo repórter na cerimônia de entrega da 'Medalha Missão de Paz' (Foto: Divulgação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário