
Se você bebe, fuma ou usa qualquer outro tipo de droga, porque no fundo todos são drogas, você, com certeza, vai encontrar muitas desculpas para continuar onde está, pois é sua zona de proteção. Muitas vezes você não vê graça na vida sem aquele cigarrinho, seu grande companheiro.
Isto me faz pensar que somos escravos dos nossos hábitos.
Se você quer mudar qualquer hábito indesejado, tudo deve começar com o seu pensamento, com a sua vontade de ter uma vida mais saudável. Já é um ótimo caminho para provocar fantásticas mudanças em sua vida.
Não tenha pressa e jamais se culpe, porque senão o estrago será o dobro. A culpa e o vicio.
Deseje profundamente ter uma vida saudável e afirme que faz somente o que gente saudável faz. Aos poucos, você eliminará os maus hábitos.
Não tenha pressa, o dia de você parar vai chegar. Comece com o desejo profundo. Pense em você e não nos elogios que poderá receber dos outros. Fique orgulhoso por você.
Toda mudança pode demorar um pouco. Tenha paciência, porque um dia você vai parar radicalmente. Um dia será o último. Então, da mesma forma que falo para você ter paciência, falo para você desejar. Mas um dia você precisa conscientizar-se “tomar vergonha na cara” e decidir definitivamente que você é único responsável por mudanças em sua vida e que se existe um dia para eliminar qualquer hábito indesejável, este dia pode ser hoje.
Depois disto, viva um dia de cada vez e prometa que somente hoje você conseguirá viver de maneira saudável.
Um dia por vez, bem vivido, é o que faz uma vida inteira valer a pena.
Comece agora mesmo, pelo pensamento, e em breve comece a agir. Intenção sem ação é ilusão.
“Não há derrota senão a que vem de nós mesmos, não há barreira intransponível senão a nossa própria fraqueza de propósito”. - (Emerson)
Geninho Goes já foi fumante e deixou há mais de 12 anos, por este motivo sabe o quanto é difícil a mudança, da mesma forma que sabe o quanto é possível mudar quando se quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário