Marcela Belchior
marcelabelchior@opovo.com.br
marcelabelchior@opovo.com.br
A contraofensiva da Prefeitura de Fortaleza aos frequentes ataques à prefeita Luizianne Lins (PT) ainda não tem plano traçado. A gestão da petista, que anunciou, dois dias atrás, com exclusividade ao O POVO, que deverá começar a reagir a críticas dirigidas a ela mesma e à sua administração, ainda não definiu as ferramentas para tal empreitada, mas já admite que deverá empreender maior inserção da gestão nas redes sociais.
É justamente nessas redes, de acesso fácil e grande potencial de disseminar informações, que se concentram ataques diários à prefeita de Fortaleza. O movimento Fortaleza Peba, por exemplo, está presente no Twitter (@FortalezaTaPeba), com 51 seguidores, numa comunidade do Facebook (S.O.S. Fortaleza “Peba”), com 1.060 membros, e também através de um site (www.fortalezapeba.com.br). A home page faz contraposição com o slogan da gestão petista e propõe “uma Fortaleza Bela de verdade”.
O site divulga fotografias, supostamente de imagens de ruas da Capital, mostrando problemas como alagamentos e buracos. “A terra treme e o buraco é aqui”, diz título de uma delas. Outra fotografia mostra um carro cujo pneu foi engolido também por um buraco.
As imagens, contudo, não indicam as localidades de Fortaleza, nem o autor das imagens, mas aponta as supostas datas dos registros. Já no Orkut, 19 comunidades têm o nome da prefeita de Fortaleza. Seis delas são contra a petista. “Se você acha que a cidade está entregue às baratas, mal-cuidada, com quase todas as praças abandonadas e as ruas cheias de buracos, (...) Se vc (você) considera a administração atual como uma das piores da história da cidade de Fortaleza, JUNTE-SE A NÓS!”, diz uma delas, com 686 adeptos.
Com mais de 3 mil integrantes, a comunidade “Fortaleza: rally da Luizianne” faz comparação entre a petista a Moroni Torgan (DEM), principal adversário político da prefeita nas duas últimas eleições, além do ex-prefeito Juraci Magalhães, gestor imediatamente anterior à petista na Capital. Circula, ainda, pelas caixas de e-mails, imagem da prefeita em que o clássico símbolo L, formado pelos dedos indicador e polegar de Luizianne, deixam de representar a inicial do nome da petista e passam a compor a frase “Se Lasca Fortaleza”.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A prefeita Luizianne Lins (PT) está irritada com as constantes ofensivas pessoais e à sua administração, chamando os ataques de “covardes”. O empreendimento, de ambas as partes, já demonstram o clima eleitoral de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário