segunda-feira, 14 de março de 2011

Para relembrar



“Meu Pé de Laranja Lima”,que estreia hoje, às 16h,na TV Diário, foi um estrondoso sucesso da teledramaturgia brasileira na década de 90. Foi na novela que grandes nomes da TV na atualidade começaram sua carreira
Quem nunca se sentiu um pouco rejeitado na infância? Afinal, nem sempre os adultos entendem a necessidade das crianças de aprontar algumas traquinagens. Pois esse era o sentimento de Zezé, o garoto protagonista de "Meu Pé de Laranja Lima", um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcellos.
A história do danado garoto já emocionou e encantou gerações, tanto que o livro já foi adaptado para o cinema, teatro e televisão. Pois uma dessas adaptações para as telinhas volta ao ar a partir de hoje, às 16h, na TV Diário.

A versão, primeiramente exibida em 1998, traz no elenco nomes já consagrados da televisão brasileira como Rodrigo Lombardi e Regiane Alves. Imagina revê-los no início da carreira, bem jovens? O pequeno Zezé é interpretado pelo ruivinho Caio Romei, que já concedeu entrevista exclusiva ao Zoeira. Outros atores como Karla Muga, Ícaro Silva, Lu Grimaldi e Leonardo Medeiros também poderão ser vistos no folhetim.
A adaptação também marca como a estreia da TV Diário na teledramaturgia. Primeira novela exibida por uma emissora cearense, "Meu pé de laranja lima" atenderá a um público variado, que vai desde donas de casa a jovens de até 17 anos.

Enredo
Na história, Zezé é um garotinho muito pobre, que faz parte de uma família grande. Ele recebe os cuidados das irmãs mais velhas enquanto é responsável por seu irmão mais novo, Luís. A mãe trabalha em uma fábrica e o pai está desempregado.
Por ser muito esperto e levado, Zezé acaba aprendendo tudo sozinho, pois não recebe muito carinho de sua família e pouco convive com a mãe, que trabalha durante todo o dia. Ele sai então a descobrir o mundo e seus mistérios.
Quando todos se mudam para uma casa com muitas árvores no quintal, cada irmão escolhe uma para si. Zezé fica com um pé de laranja lima, que inicialmente não o agrada muito, por ser muito pequenininho. Porém, aos poucos, Zezé vai se encantando com a árvore, que passa a ser sua melhor amiga e companheira de todas as horas. É com ela que o garoto conversa, desabafa e sente que, com a árvore, recebe mais carinho do que da própria família. Vale a pena acompanhar essa emocionante história a partir de hoje, na TV Diário.

GABRIELA DOURADOESPECIAL PARA O ZOEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário