quinta-feira, 17 de março de 2011

Fla despacha Leão com autoridade


Flamengo levou a melhor e descartou a possibilidade de levar o confronto para o segundo jogo, que seria no Rio de Janeiro (FCO FONTENELE)
Flamengo levou a melhor e descartou a possibilidade de levar o confronto para o segundo jogo, que seria no Rio de Janeiro (FCO FONTENELE)
O Leão bem que se esforçou, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação da Copa do Brasil 2011 diante do Flamengo. Mesmo com o apoio da torcida tricolor no estádio Castelão, o Fortaleza foi derrotado por 3 a 0 pelo rubro-negro carioca, placar suficiente para deixar o Tricolor fora do torneio nacional.
Além da eliminação, o prejuízo também ficou nos cofres do clube.
Como não haverá a partida de volta no Rio de Janeiro, o Flamengo levou 60% da renda líquida do jogo de ontem no Castelão. Ao Fortaleza coube apenas 40% do arrecadado, fora as despesas da partida.
A primeira chegada ao ataque na etapa inicial foi do Fortaleza num chute de fora da área de Bismarck. Felipe se esticou para defender. Com mais iniciativa, o Tricolor do Pici ocupava bem o meio-campo. O Flamengo esperava o adversário e atuava com jogadas de contra-ataque.
Ronaldinho Gaúcho recebia forte marcação, mas conseguiu articular a jogada do gol rubro-negro. Ele passou a Thiago Neves, que encontrou Renato Abreu livre de marcação. Foi só encher o pé e abrir o placar no Castelão, aos 20 minutos.
Tentativa de reação
Após sofrer o gol, o Fortaleza não se abateu e continuou buscando o ataque. A maioria das jogadas era pelo alto. Só que nem Reginaldo Júnior, nem Léo Andrade conseguiam aproveitar as chances criadas na área do Flamengo. As finalizações se tornaram ineficientes. 
A luta para chegar ao empate continuou no segundo tempo. Nos primeiros 10 minutos, o Fortaleza perdeu o atacante Léo Andrade, que voltou a sentir o joelho. Tatu entrou na posição. Poucos minutos depois, o Flamengo conseguiu um bom ataque. Thiago Neves levantou na área e Wanderley se antecipou à zaga tricolor para marcar de cabeça, aos 15 minutos.
O gol pareceu ter tirado a pouca força ofensiva do Leão. O Flamengo controlou a partida e ainda marcou o terceiro gol, já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Diego Maurício recebeu o passe depois de uma jogada entre Ronaldinho e Renato. Ele chutou rasteiro e definiu a partida.

COPA DO BRASIL 2011

FORTALEZA - 0
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO
FOR: 4-4-2
FABIANO, RONIERY, PLÍNIO, GILMAK, GUTO, MARCOS PAULO, RÉGIS
L. HENRIQUE (A.PIMENTA), BISMARCK (EDUARDO), REGINALDO JÚNIOR, L. ANDRADE (TATU)

FLAMENGO - 3
TÉCNICO: V. LUXEMBURGO
FLA: 4-4-2
FELIPE, DAVID BRAZ, WILLIANS, EGÍDIO(R. ANGELIM), LEONARDO MOURA, WELLINGTON, MALDONATO, THIAGO NEVES (D. MAURÍCIO)
WANDERLEY (BOTTINELLI), RONALDINHO GAÚCHO, RENATO ABREU
Local: estádio Castelão Data: 16/3/2011
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: David Braz,Egídio (Flamengo), Roniery (Fortaleza)
Renda: R$ 639.017,00
Público: 21.089 pagantes
Gols: Renato Abreu (20min/1ºT), Wanderley (25min/ 2°T) e Diego Maurício (46min/2°T)

SAIBA MAIS

Dois ladrões levaram a quantia de R$ 20 mil, referente à venda de ingressos do jogo entre Fortaleza e Flamengo da loja da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), localizada no Shopping Benfica.
Além do dinheiro, os homens ainda levaram uma quantidade não determinada de ingressos que ainda estavam na loja. 
Os ladrões abordaram o gerente da loja, quando este se preparava para sair, armados de revólveres, e anunciaram o assalto.
Após a ação, os assaltantes teriam fugido em uma moto, que estava estacionada do lado de fora do shopping. 
Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário