![]() |
| O Ceará começou com dificuldades no primeiro tempo, mas teve tranquilidade para virar na segunda etapa (MARCUS CAMPOS) |
Bruno Formiga
brunoformiga@opovo.com.br
brunoformiga@opovo.com.br
O Ceará começou o segundo turno do que mesmo jeito que terminou o primeiro: vencendo. Ontem, o Vovô bateu o Limoeiro por 4 a 1 e manteve a invencibilidade no Estadual 2011.
Mas o Ceará não teve vida fácil no primeiro tempo. Com a opção do técnico Dimas Filgueiras em escalar três zagueiros e o Limoeiro apertando a marcação, o Vovô passou boa parte da etapa inicial sem saída de bola. Geraldo, isolado na armação no meio-campo, não conseguia fazer a bola chegar ao ataque.
Logo no começo ficou claro que os donos da casa estavam dispostos a estragar a campanha invicta do Ceará. Com um minuto, João Paulo desceu em velocidade pela direita e bateu forte, assustando o goleiro Fernando Henrique. E aos 5, Cristiano limpou a jogada na entrada da área e bateu rasteiro, de canhota. O camisa 1 do Vovô não alcançou: Limoeiro 1 a 0.
A resposta alvinegra demorou. E o Ceará só melhorou depois que Iarley buscou mais o jogo e o time passou a tentar mais pelas pontas. Aos 23 minutos, Boiadeiro criou a melhor chance. O lateral chutou forte da entrada da área. A bola passou raspando.
A partir daí o Vovô ganhou terreno e dominou as ações. Porém, mesmo com mais posse de bola, a equipe seguia tendo dificuldades. “Precisamos ter mais calma. Estamos rifando a bola”, analisou, no intervalo, o atacante Iarley.
A virada
A leitura de jogo de Iarley funcionou. O Ceará passou a errar menos. O resultado foi que o time virou o placar. Aos 9 e aos 11, em jogadas parecidas, Marcelo Nicácio aproveitou cruzamentos e marcou duas vezes de cabeça.
E foi pelos lados também que o Vovô ampliou. Aos 40, Sérgio Mota aproveitou bola levantada e completou. Nos acréscimos, Boiadeiro tentou cruzar e fechou a goleada.
CAMPEONATO CEARENSE 2011
LIMOEIRO - 1
TÉCNICO: DANIEL FRASSON
LIM: 4-4-2
ANDRÉ, JOÃO PAULO, CARLINHOS, BRUNO, ERIVÉLTON, FREITAS
NILTON, VANDERSON (PALOMA), FABINHO (VITOR), CRISTIANO
JÚNIOR MOTA
CEARÁ - 4
TÉCNICO: DIMAS FILGUEIRAS
CEA: 3-5-2
FERNANDO HENRIQUE, FABRÍCIO, MICHEL, VICENTE, BOIADEIRO
ERIVÉLTON (SÉRGIO MOTA), JOÃO, MARCOS, GERALDO, JÚNIOR (NICÁCIO), IARLEY (OSVALDO), HELENO
Local: Estádio Bandeirão Data: 9/3/2011
Renda e público: Não divulgados
Árbitro: Hélber Vieira Assistentes: Armando Lopes e Antônio Alber Cartões amarelos: Erivélton e Crsitiano; Erivélton e Fabrício
Gols: Cristiano (1min 1ºT); Marcelo Nicácio (9min 2ºT e 11min 2ºT), Sérgio Mota (40min 2ºT) e Boiadeiro (46min 2ºT)
Árbitro: Hélber Vieira Assistentes: Armando Lopes e Antônio Alber Cartões amarelos: Erivélton e Crsitiano; Erivélton e Fabrício
Gols: Cristiano (1min 1ºT); Marcelo Nicácio (9min 2ºT e 11min 2ºT), Sérgio Mota (40min 2ºT) e Boiadeiro (46min 2ºT)

Nenhum comentário:
Postar um comentário