segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VOLEI DE PRAIA: Agora, é a vez deles


Clique para Ampliar
Márcio comemora mais um ponto na arena montada na capital paranaense. A dupla conquistou sua quarta etapa em cinco disputadas no Circuito Nacional até o momento em 2011
FOTO: DIVULGAÇÃO

A escrita foi mantida no Paraná. Campeão da etapa paranaense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2001, 2005, 2007 e 2009, o cearense Márcio Araújo voltou a subir no lugar mais alto do pódio no Estado. Ontem, ao lado do parceiro, Ricardo, ele derrotou Benjamin e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/13, e levou a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que foi realizada neste fim de semana em Curitiba.
Este foi o quarto título de Márcio/Ricardo na temporada 2011. A dupla faturou também as etapas do Espírito Santo e de São Paulo do Circuito Nacional, além do Desafio Internacional de Vôlei de Praia. A dupla foi campeã de quatro dos últimos cinco torneios que disputaram.
"Trabalhamos muito forte neste começo de temporada. Estamos fazendo a preparação para o Circuito Mundial e o nosso desempenho nos anima bastante. Nos tornamos o time a ser batido no Brasil e todas as duplas querem nos desbancar. Vamos nos esforçar para seguir no topo", comentou Márcio.
Com o título conquistado na capital paranaense, dupla abriu confortável vantagem na corrida pelo título nacional, contabilizando 1.520 pontos na temporada, contra 1.240 de Alison/Emanuel, que ficou apenas em nono lugar na etapa.

Feminino
A invencibilidade de Juliana e Larissa nas areias brasileiras chegou ao fim. Invicta há 60 partidas, a dupla foi derrotada por Talita e Maria Elisa na final da etapa de Curitiba do Circuito, encerrando assim a sequência de 11 títulos das campeãs olímpicas.
Talita e Maria Elisa venceram Juliana e Larissa de virada por 2 sets a 1, parciais 16/21, 22/20 e 15/13. Com esta vitória, as jogadoras impediram que Juliana/Larissa completasse um ano invicta, já que não perdia desde 13 de março de 2010.
"Não dá para negar que derrotá-las tem um gosto especial, principalmente pelo momento que elas estão vivendo, há tanto tempo sem perder. Vimos que elas vinham tendo altos e baixos durante o torneio, mas sabíamos que na hora da final isso tudo ficaria para trás", salientou a campeã Talita.
Juliana e Larissa seguem liderando o Circuito, agora com 1.560 pontos. Talita e Maria Elisa estão em segundo, com 1.320 pontos na temporada
A próxima etapa do Circuito será no Balneário Camboriú em Santa Catarina, entre os dias 17 e 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário