terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sonho de consumo

 (Foto: MARCUS CAMPOS)
O sonho da diretoria alvinegra em contratar novamente o atacante Mota já não parece tão distante. Amanhã, uma reunião entre o empresário do jogador e o Pohang Steelers, atual clube de Mota, define se o Ceará terá ou não mais um reforço para a linha de frente.

Fábio Vieira viajou ontem à noite para a Coreia do Sul para conversar com os dirigentes do Pohang Steelers. Na mala, o empresário de Mota levou uma proposta para rescindir definitivamente o contrato do atacante. “Eles já foram sondados. Desde novembro que a gente conversa”, explicou.
O plano para convencer os sul-coreanos não envolve dinheiro (no final do ano passado, o Pohang pediu US$ 1,5 milhão para liberar Mota). A proposta é oferecer jogadores em troca da rescisão do atacante. “Vamos levar algumas opções. E eles vão escolher”.
Segundo o empresário, os jogadores envolvidos na negociação seriam cedidos em definitivo para o Pohang Steelers. “Ainda não falamos com eles. E por isso não quero divulgar nomes”, esclareceu.
Porém, segundo informações do repórter Sérgio Ponte, da rádio O POVO/CBN, os três jogadores do Ceará que podem virar moeda de troca para os sul-coreanos são os atacantes Washington e Marcelo Nicácio e o lateral-esquerdo Ernandes.

Acerto salarialO Ceará já tem um acordo salarial com Mota desde o final de 2010. A proposta envolve um valor para o Estadual e aumento de cerca de 20% para a Série A. O vínculo, inicialmente, seria até dezembro.
Ano passado, antes de embarcar para a Coreia do Sul, Mota deixou muito claro que o seu plano para 2011 era voltar para perto da família e vestir a camisa alvinegra. “A vontade é voltar. E estamos batalhando nisso”, afirmou na época.
Bruno Formiga
brunoformiga@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário