terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SEGUNDO ESCALÃO: divulgado os novos secretários executivos do Estado

Marcelo Sobreira deixaa saúde e vai para o trabalho
e desenvolvimento social
O Governo do Estado divulgou, ontem, os nomes dos 25 secretários executivos que farão parte da administração estadual. De acordo com a Coordenação de Comunicação do Estado, os demais dirigentes para as autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista ligadas ao Governo deverão ser anunciados até sexta-feira.
Dos nomes para as secretarias executivas, a maioria é indicação técnica. Porém, quatro filiados a partidos políticos figuram na relação. Há dez dias foram conhecidos os nomes dos secretários adjuntos.
Das indicações políticas, o ex-controlador e ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho, que foi substituído pelo correligionário do PMDB, João Melo, será secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social. O titular da Segurança Pública é o Cel. Francisco José Bezerra.
O ex-secretário estadual adjunto de Saúde, Marcelo Sobreira (PSB), foi remanejado para a secretaria executiva do Trabalho e Desenvolvimento Social. Sobreira foi vereador e prefeito de Iguatu, deputado estadual e, hoje, sua esposa, Miriam Sobreira (PSB), toma posse como deputada estadual. Evandro Leitão (PDT) é quem comanda a pasta citada.

Primeiro
Para o cargo de secretário executivo de Justiça foi anunciado o nome de José Marcelo Holanda Júnior. O administrador Marcelo Holanda foi diretor financeiro da Secretaria Executiva Regional VI (SER VI) da Prefeitura de Fortaleza. Este foi o primeiro cargo com o qual o PHS é contemplado neste segundo mandato de Cid Gomes (PSB). A titular da Justiça é a defensora pública Mariana Lobo.
Para a Secretaria Executiva do Conselho Estadual e Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Copam), foi indicado o bacharéu em Direito José Iraguassu Filho (PDT). O novo secretário executivo foi candidato a deputado estadual pelo PDT nas eleições do ano passado. O presidente do Copam é o ex-deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PMDB).
Cinco atuais secretários foram reconduzidos: Wilson Brandão Júnior (Desenvolvimento Agrário), Joaquim Firmino Filho (Infraestrutura), Ariana Falcão (Gabinete do Governador), Idilvan Alencar (Educação) e Vicente Alfeu Teixeira (Defensoria Geral do Estado). Pedro Castelo foi remanejado do cargo de adjunto da Casa Civil para executivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Os demais são: Marcus Coelho (Fazenda), Marcos Antônio Brasil (Planejamento e Gestão), Rosa Moraes (Saúde), Vicente dos Santos (Cultura), Denise Carrá (Casa Civil), Rita de Cássia Pereira (Recursos Hídricos), Luiz Mário Vieira (Turismo), Francisco Erivaldo Gomes (Casa Militar), Jamille Gomes (Procuradoria Geral do Estado), Paulo Roberto Carvalho (Controladoria e Ouvidoria), Sérgio Barbosa (Cidades), Laudélio Bastos (Esporte), Gotardo Gurgel Jr. (Copa 2014), Glauber Gomes (Pesca) e Antônio Abreu Dantas (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário