segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO: Viver de verdade

Viver de verdade - Geninho Goes
Estou em fase de treinamento para que minha alma esteja no tempo presente à maior parte da minha existência. E não tem sido fácil.
Me pego remoendo coisas do passado ou me projetando para a vida no futuro. É inevitável isso acontecer na vida de qualquer pessoa.
O que importa é o quanto se vive no ontem, no hoje e no amanhã. É exatamente isso que vai determinar a capacidade de cada um em ser feliz de verdade.
O passado pode trazer culpa, mágoa, ressentimento e o futuro, ansiedade e medo.
Enquanto a gente vive em outro tempo que não seja o presente, na verdade não se está vivendo.
Como disse estou em fase de treinamento. Sabe como?
Observando-me o tempo todo. Percebendo minha vida, meus pensamentos, minhas atitudes e sempre que me vejo viajando no tempo, procuro despertar a minha consciência para o AQUI e AGORA, onde a vida pulsa e acontece.
Os momentos mais felizes da minha vida são aqueles onde estou por inteiro.
É preciso aceitar a vida que se tem para não projetar os sonhos para o amanhã. É preciso compreender o passado e se livrar dele.
É preciso acordar para a vida.
Estou tentando, juro que é um desafio, mas quando eu consigo é uma sensação de alegria que não tem preço.
Tente viver no que você está fazendo. Se entregue ao presente, aos fatos da vida, às pessoas que estão perto de você, ao seu trabalho e a tudo que lhe pertence.
Assisti esse vídeo e resolvi compartilhar, pois tem tudo a ver com o que estou dizendo…
Com carinho,
Geninho Goes

Um comentário:

  1. A vida não para...e a fila anda!!!
    Não é por acaso que, a cada amanhecer,revejo o dia anterior e, com os pés bem firmes no chão, vivo o atual valorizando cada instante... ao lado da minha mulher, minha filha e, quando possivel, ao lado daqueles que gostam de mim e me valorisam pelo que sou.
    grande abraço.
    Ivelto

    ResponderExcluir