sábado, 26 de fevereiro de 2011

Prefeito de Manaus justifica ofensa por estar 'nervoso'



O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), afirmou nesta sexta-feira, 25, que estava 'nervoso' quando disse 'então está explicado' quando a moradora de uma invasão revelou ser paraense, na última segunda-feira, ao visitar o local onde três pessoas haviam morrido no dia anterior. "Se por ventura isso resultou no entendimento negativo contra o Estado do Pará, eu peço desculpas porque não foi essa a intenção, não tem nada a ver. Vocês paraenses são meus irmãos como são os amazonenses", defendeu, durante lançamento de campanha de combate à dengue.
Na segunda-feira, o prefeito disse ainda 'então morra' quando Maria Laudenice de Paiva, de 37 anos, afirmou que não tinha nenhum lugar para morar e, por isso, estava numa área de risco. Laudenice disse hoje que nem o prefeito nem nenhum membro da administração foi a sua casa para pedir desculpas ou oferecer alguma ajuda. "Ele está mais preocupado com a política, não se importa em ter ofendido 'uma zé ninguém'".
Na manhã de hoje, o vereador Joaquim Lucena (PSB) entrou com um pedido de impeachment contra o prefeito na Câmara Municipal de Manaus. Para o vereador, o prefeito ofendeu todos os brasileiros migrantes com a declaração.
De acordo com o vereador, foi anexado ao pedido a representação feita pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA) encaminhada na quarta-feira, 23, à Procuradoria Geral da República sugerindo a instauração de um inquérito civil público contra Mendes por eventual abuso de poder e autoridade, além de suposto ilícito praticado por agente público.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário