Luizianne quer ficar mais próxima do cotidiano de Fortaleza |
Depois de admitir ter se distanciado dos secretários que compõem sua administração, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), anunciou que daqui para frente, vai estar mais próxima não só dos secretários, mas dos vereadores de Fortaleza, do governo e, inclusive, do cotidiano da cidade.
A prefeita usou cerca de 30 minutos, ontem, para falar de dificuldades enfrentadas por sua gestão e para tentar deixar claro que, a partir de agora, a Prefeitura dispõe de “recursos assegurados” para tocar as obras e iniciar inaugurações pela cidade – o que a deixa mais “tranquila” para se fazer presente, segundo afirmou. O discurso de Luizianne foi feito durante sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal.
O fortalecimento dos laços com os vereadores, segundo Luizianne, será importante para este novo momento da gestão municipal. “Na prática, (a proximidade com os vereadores) é a gente poder fazer a inauguração de mais de duas centenas de obras que precisam ser inauguradas. Coisas que até já estão em pleno funcionamento. É a gente estar nas comunidades, com os vereadores. É isso que nós vamos poder estar fazendo nesses últimos dois anos porque os recursos estão garantidos”, comentou a prefeita que, em reunião com sua equipe de secretários na última segunda-feira, admitiu ter se distanciado de sua equipe de gestão, conforme O POVO noticiou na edição ontem com exclusividade.
Alegando necessidade de esclarecer a “interpretação” que foi divulgada sobre sua fala durante a reunião de segunda-feira, a prefeita discorreu, na tribuna da Câmara, sobre a carência de dinheiro no caixa da Prefeitura na época em que assumiu a gestão. Disse que encontrou uma caixa cuja dívida era de R$ 278 milhões. Foi por isso, segundo ela, que houve a necessidade de ir em busca de recursos, para que fosse possível executar projetos na cidade.
“Eu passei uma fase de captação de recursos que me impediu de ficar mais presente junto aos secretários. Mas se eu não tivesse ido atrás de dinheiro, todo dia tinha reunião com secretários e não tinha dinheiro para fazer nada”, argumentou, estipulando ter conseguido “no mínimo R$ 2 bilhões para projetos municipais. Segundo Luizianne, a “correção” feita é necessária porque as reuniões “um por um” com os secretários acontecem mensalmente. Waldemir Catanho, secretário de Governo, reformou o discurso da prefeita, enquanto o presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT) se negou a comentar o assunto. Segundo ela, após as férias do governador Cid Gomes (PSB), os dois devem voltar a agendar reuniões conjuntas com os respectivos secretariados.
E agora
ENTENDA A NOTÍCIA
Há dois anos das eleições em que lançará seu sucessor, Luizianne tenta reverter a imagem desgastada da Prefeitura. Para isso, anuncia que gastou tempo buscando recursos e promete, agora, inaugurar as obras.
SAIBA MAIS
BASTIDORES
O ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT), não compareceu à reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal - que agora está sob o comando de seu mais recente adversário, Acrísio Sena (PT), responsável por sua derrota na última eleição para a presidência da Casa.
Seguindo orientação da assessoria jurídica da Câmara, o presidente da Casa, Acrísio Sena (PT), deu posse ao vereador Tomaz Holanda (PMN) no lugar de Mário Hélio (PMN), que assumiu mandato de deputado estadual, também ontem. De acordo com Acrísio, a assessoria jurídica entendeu que o mandato pertence ao partido, não à coligação. Eron Monteiro (PV), Gerôncio Coelho (PTdoB) e Martins Nogueira (PSB) também assumiram mandatos de vereador.
Pedro Alves
pedroalves@opovo.com.br
pedroalves@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário