quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Socorristas do Samu decidem paralisação nesta sexta-feira


Com 3 meses de salários atrasados, funcionários se mobilizam

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) podem decretar, nesta sexta-feira (28), uma paralisação por tempo indeterminado.
A razão central é o atraso de quase 3 meses no pagamento dos adicionais de produtividade a todos os servidores de carreira e também atraso no pagamento do adicional dos plantões extras pelo mesmo período.
A decisão sobre a paralisação será tomada em assembleia geral que ocorre na sede do Samu nesta sexta-feira (28), às 8h30.  A assembleia está sendo convocada pelo Sindifort e deve reunir motoristas-socorristas, auxiliares e técnicos de enfermagem, entre outros.
Pagamento e melhores condições de trabalho
Além do pagamento dos atrasados, os servidores reivindicam também melhores condições de trabalho, cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários com implantação da Gratificação Especial de Desempenho (GED) Variável, que deveria estar sendo paga desde 2007 etc.
Há bastante tempo que o Sindifort alerta a direção do órgão e tenta encaminhar solução para os problemas. Em assembleia geral ocorrida esta semana, os servidores deliberaram que caso o pagamento dos atrasados não seja feito até amanhã, passam a encaminhar a paralisação.
Com a mobilização do Samu, o Sindifort já inicia a discussão com os servidores para a Campanha Salarial 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário