segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Senado abre 180 vagas para quadro pessoal e cadastro de reserva

O Senado realizará concurso público para preenchimento de 180 vagas do quadro de pessoal e também para formação de cadastro de reserva. A distribuição das vagas por área e por especialidade consta do Ato da Diretoria Geral 330/2011, editado pela Casa nesta segunda-feira (31).
A comissão especial criada para tratar do concurso buscará junto às áreas o perfil do servidor a ser contratado, visando orientar o processo de seleção e a empresa que será contratada para aplicar as provas.
Conforme o consultor-geral do Senado e presidente da comissão especial Bruno Dantas, essa definição de perfis ficará pronta em até 60 dias."O trabalho até agora foi para definir a quantidade de servidores necessários. Agora devemos buscar o perfil para cada área contemplada e o tipo de conhecimento requerido para cada especialidade".  explicou.
Previsão para concurso no 2º semestre
O trabalho da comissão será, então, encaminhado ao setor encarregado de contratar a instituição que ficará responsável pela elaboração do edital e realização do concurso. O consultor-geral estima que o edital estará pronto até maio, para que o concurso seja realizado no 2º semestre.
Do total de vagas abertas, 38 ficarão para a área de apoio técnico ao processo legislativo - serão 20 para a categoria de técnico legislativo e 18 para a de analista. Em seguida vem a área de apoio técnico administrativo, com 17 vagas, e apoio técnico ao processo industrial gráfico, com 16 vagas.
As novas contratações visam suprir áreas não contempladas no último concurso, realizado em 2008, e recompor equipes desfalcadas com aposentadorias de servidores.

Mais informações através do site do Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário