sábado, 22 de janeiro de 2011

Governo anuncia adjuntos

Clique para Ampliar
Eugênio Rabelo foi escolhido como secretário adjunto das Cidades
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O Governo do Estado, ontem à noite, divulgou os nomes dos 23 secretários adjuntos dos órgãos que compõem a estrutura das pastas dos auxiliares do governador Cid Gomes (PSB), que, desde ontem, encontra-se de férias de 10 dias.
Dos citados, apesar da maioria ser por indicação técnica, Cid Gomes também colocou cinco filiados a partidos políticos para tais funções. Entre estes, o deputado federal Eugênio Rabelo (PP) e o ex-vereador de Fortaleza Márcio Lopes (PDT).
Rabelo, cujo mandato termina no dia 31 deste mês, pois não conseguiu ser reeleito no pleito do ano passado, foi chamado para ser auxiliar do deputado estadual eleito Camilo Santana (PT), que comanda a pasta das Cidades, desde o início do mês. Este é o primeiro cargo em que o PP é contemplado.
Márcio Lopes será auxiliar direto do deputado estadual Gony Arruda (PSDB) na Secretaria de Esportes. Esta é a segunda indicação do PDT no Governo do Estado. Evandro Leitão foi para a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.
Além de quatro secretarias (Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário e Cultura), o PT também foi contemplado nas indicações de dois adjuntos. O ex-presidente da Escola de Saúde Pública no primeiro mandato de Cid, Haroldo Pontes, foi chamado para auxiliar Arruda Bastos (PCdoB) na Saúde.
Já Antônio Amorim (PT), secretário adjunto de Desenvolvimento Agrário na primeira gestão do PSB, permanece no posto, cuja pasta agora é comandada pelo deputado estadual licenciado Nelson Martins (PT).
O ex-secretário adjunto da Secretaria de Turismo no governo anterior de Gomes, Osterne Feitosa (PSB), vai agora exercer função similar na criada Secretaria Especial da Copa, cujo titular é Ferruccio Feitosa (PSB).
Dos 23 secretários adjuntos chamados por Cid Gomes, oito foram reconduzidos aos seus respectivos postos sendo os casos de João Marcos Maia (Fazenda), Antônio Amorim (Desenvolvimento Agrário), Otacílio Filho (Infraestrutura), Daniel Sanford (Recursos Hídricos), Almircy Pinto (Gabgov), Zarlul Filho (Casa Militar), Silvia Helena Vidal (Controladoria) e Maurício Holanda (Educação).
fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário