sábado, 29 de janeiro de 2011

Dimas Filgueiras e Flávio Araújo se enfrentam pela primeira vez em Clássicos-Rei

Dimas e Flávio nunca se enfrentaram no Clássico-Rei. Em confrontos por outras equipes, vantagem apertada do leonino: 3 a 2 (FOTOS IGOR DE MELO
)
Dimas e Flávio nunca se enfrentaram no Clássico-Rei. Em confrontos por outras equipes, vantagem apertada do leonino: 3 a 2 (FOTOS IGOR DE MELO )
Não dá para esquecer a primeira vez. E assim será Dimas Filgueiras e Flávio Araújo se enfrentando em jogos envolvendo Fortaleza e Ceará. Flávio comanda o Fortaleza desde dezembro do ano passado enquanto Dimas está à frente do Ceará desde setembro de 2010, após a demissão de Mário Sérgio, ainda no Campeonato Brasileiro.
Mas se os dois nunca sentaram em bancos opostos no maior clássico do Estado, O POVO listou alguns jogos em que Dimas e Flávio duelaram por outras equipes. Com ajuda do pesquisador Eugênio Fernandes, de 1999 até hoje, foram seis jogos com três vitórias para o atual técnico do Fortaleza, duas para o comandante do Ceará e um empate.
O último jogo aconteceu em 2007, quando, pelo Icasa, Flávio Araújo derrotou Dimas por 3 a 0, jogo realizado em Juazeiro do Norte. Por sinal, em todos os confrontos entre os dois, Dimas esteve sempre treinando o Ceará. Flávio Araújo conseguiu uma vitória por cada time que treinou: Juazeiro, Maranguape e Icasa.
Ceará e Fortaleza jogam no Castelão às 16 horas. Como mandante, o torcedor do Fortaleza que for sócio poderá entrar sem pagar. Os 30 mil ingressos disponíveis deverão ser comprados antecipadamente. Não haverá venda no local.
DUELOS
Flávio Araújo x Dimas Filgueiras
Juazeiro 1x0 Ceará (Flávio)Dia: 31/1/1999
Local: Romeirão (Juazeiro)

Ceará 2x3 Juazeiro (Flávio)
Dia: 7/2/1999
Local: Presidente Vargas (Fortaleza)

Juazeiro 0x0 Ceará (Empate)
Dia: 14/3/1999
Local: Romeirão (Juazeiro)

Ceará 3x1 Maranguape (Dimas)
Dia: 2/2/2003
Local: Castelão (Fortaleza)

Maranguape 0x2 Ceará (Dimas)
Dia: 9/2/2003
Local: Moraizão (Maranguape)

Icasa 3x0 Ceará (Flávio)
Dia: 24/1/2007
Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário