sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CEARÁ: Deu pro gasto na estreia

Cheio de reservas e garotos saídos das categorias de base, o Ceará teve dificuldade de entrosamento no jogo (MARCUS CAMPOS)
Cheio de reservas e garotos saídos das categorias de base,
 o Ceará teve dificuldade de entrosamento no jogo (MARCUS CAMPOS)

O gol demorou a sair. E foi através do atacante Washington, que não vinha bem no jogo. O necessário, no entanto, para que o Ceará começasse o Campeonato Estadual com o “pé direito”. Venceu o Limoeiro por 1 a 0, no Castelão, e conquistou os três primeiros pontos da competição. Próximo domingo, o Vovô vai a Horizonte enfrentar o time local, no estádio Domingão, às 16 horas. 

As duas equipes fizeram um primeiro tempo com baixo nível técnico, ontem, no Castelão. O Ceará bem que começou a partida com mais chances no ataque. Washington e Clodoaldo erravam bastante nas finalizações, enquanto a zaga do Limoeiro se atrapalhava na marcação.

Depois dos 20 primeiros minutos, a equipe do Vale do Jaguaribe começou a equilibrar a partida. O ataque do Limoeiro desceu em algumas oportunidades com perigo. Numa delas, o atacante Paloma esteve perto de marcar.

Apesar do esforço de ambos os lados, ficou evidente a falta de entrosamento. Muitos passes errados, o que deixou o jogo até feio de se assistir. Como era esperado, a primeira etapa terminou empatada e sem gols.

No retorno das equipes para o segundo tempo, o Ceará se mostrou mais ofensivo. Mas o gol alvinegro só veio sair aos 41 minutos, quando Clodoaldo movimentou um jogada rápida pelo setor esquerdo. Katê cruzou para Washington, que acertou de primeira para o gol. A vitória estava assegurada.

Campeonato Cearense 2011

CEARÁ 1– Adilson; Erivélton, Juninho e Pablo (Jonathan); Luizinho, Eusébio, Anderson Barreto (Cinho), Rafael (Katê) e Felipe; Clodoaldo e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras

LIMOEIRO 0 - André; Edílton (João Paulo),Carlinhos, Bruno e Medalha; Nilton ,Freitas, Erivelton (Vitor Cearense) e Mota Cearense; Paloma e Cristiano Piauí (Cléber Bambam).
Técnico: Mastrillo

Local: estádio Castelão
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Thiago Brígido e Carlos Feitosa
Renda: R$ 103.920,00
Público: 10.613 pagantes (1.423 não pagantes)
Cartões amarelos: Felipe (C), Juninho (C), Freitas (L), João Paulo (L) e Carlinhos (L)
Gol: Washington, aos 41min do 2º tempo


Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário