quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Câmara Municipal disponibilizará ata das atividades um dia antes de cada sessão


Acrisiso apresenta mudnaças para sua gestão
Nem só de Corregedoria Geral para a Câmara Municipal de Fortaleza tratou a reunião da nova mesa diretora da Casa, realizada nesta semana, dentro do objetivo de fazer alterações no Regimento Interno.  
Em conversa com o Blog do Eliomar, nesta quinta-feira, 27, o presidente Acrísio Sena (PT) adiantou outros detalhes que serão implementados a partir de sua gestão. Confira:
- Haverá reunião mensal do Colégio de Líderes;
- A Comissão de Orçamento e Fiscalização passará a responder também pela administração pública passando a se chamar Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração;
- As comissões de Legislação e a de Orçamento aumentarão de sete par nove os seus membros;
- As Comissões Técnicas ganharão suporte técnico para melhor atuarem.
- O início da sessão na Casa será antecipado das 9h30min para as 9 horas, com debates abrindo as atividades; O vereador terá direito a cinco minutos.
- A sessão deverá ser aberta agora com a presença de nove e não mais 14 vereadores, conforme o atual Regimento Interno;
- A ata dos trabalhos será disponibilizado um dia antes da sessão, com os vereadores podendo fazer adendos na hora. Ou seja, haverá divulgação prévia da pauta no site da Câmara Municipal.
-  Além do líder do Governo e líder de oposição, terá direito a tempo na sessão o líder de bloco partidário ou de partido, que deve ter três vereadores pelo menos. Alguns detalhes sobre isso, no entanto, ainda serão fechados;
- Serão criadas as Comissões de Ciência e Tecnologia e da Copa 2014. A da Copa terá à frente Leonelzinho Alencar, enquanto a bancada do PT municipal deverá conversar com o ex-presidente da Casa, Salmito Filho (PT) para convidá-lo a responder pela Comissão de Ciência e Tecnologia.
A Corregedoria Geral a ser criada, conforme Acrísio, ainda passará por amplo debate. Esse organismo promete apurar denúncias contra vereadores ou atos que possam prejudicar a imagem da Casa.
 
Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário