sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ademar Bezerra é o novo presidente do TRE


Clique para Ampliar
Ademar Bezerra entregando placa ao desembargador Luiz Gerardo Brígido, ex-presidente daquela Corte
NATINHO RODRIGUES

O desembargador Ademar Mendes Bezerra assumiu, na noite de ontem, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O desembargador, que era vice-presidente da Corte, recebeu o cargo do ex-presidente, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que será empossado, hoje, na função de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
O evento, que durou cerca de uma hora, teve início pouco depois das 19h30, antes de começar a sessão do pleno de ontem. Na ocasião, Gerardo Brígido recebeu homenagens de presentes ao local, além de ter justificado a sua decisão de renunciar ao cargo de presidente da Corte.
Durante o evento, Gerardo Brígido, que havia assumido presidência do TRE em junho de 2009 e deveria exercer o cargo até junho deste ano, agradeceu o apoio de todos os funcionários, juízes, advogados e do Ministério Público, que recebeu enquanto esteve no Tribunal.
Em discurso, Gerardo Brígido ainda disse que o Tribunal de Justiça é a sua verdadeira casa de origem. O desembargador revelou que passou por "pressões" e "decepções" no TRE, mas adiantou que, na mesma medida, contou com "alegrias" e "lições".
Antes de entregar o cargo ao novo presidente, Gerardo Brígido avisou que estava deixando a função, o que foi uma decisão irreversível, de consciência tranquila por acreditar que conseguiu cumprir os seus deveres.
O mesmo disse o presidente empossado, Ademar Bezerra. O desembargador fez um discurso referindo-se ao desempenho do ex-gestor à frente do TRE e, em seguida, entregou a Gerardo Brígido uma placa simbolizando o reconhecimento do Tribunal em função do trabalho realizado pelo ex-presidente da Corte.
O procurador eleitoral Alessander Sales também destacou a atuação de Gerardo Brígido e citou decisões do ex-presidente em situações como a anulação do concurso para o TRE e a divulgação de novo certame sobre o tema, além do empenho de Gerardo Brígido em prol da construção da nova sede do Tribunal, que está em andamento.
RecursosO deputado federal José Arnon Bezerra (PTB) também esteve no evento de posse do novo presidente e recebeu homenagens dos dois desembargadores, Gerardo Brígido e Ademar Bezerra, por, segundo eles, ter se empenhado na alocação de recursos para a construção da nova sede do TRE.
Durante a sessão de ontem, o Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador eleitoral Alessander Sales aguardava o julgamento do processo de cassação do deputado federal André Figueiredo (PDT), referente às eleições de 2006, por captação ilícita de votos.
No entanto, como o juiz Cid Marconi Gurgel de Souza, que havia pedido vistas do processo no dia 25 não concluiu a sua análise, foi marcada uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira.
Vistas
Todavia, Cid Marconi, que tem até oito dias contando a partir do pedido de vistas para apresentar seu voto, adiantou que não promete concluir sua avaliação até o dia 31.
A intenção do procurador eleitoral Alessander Sales é de que o processo seja apreciado, até o dia 31, pois no entendimento do procurador, caso o processo não seja julgado até o fim deste mês, o diploma de André Figueiredo não mais existirá, porque a legislatura termina dia 31, e o processo "perderá o objeto".
fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário