Cel. Macedo diexará o comando do 1º BPM com sede em Russas |
Já era esperado, mas a noticia de transferência do Cel. Macedo atual comandante do 1º BPM, com sede em Russas não me deixou muito animado. Eu já sabia que isso aconteceria, já estava no prazo, mas tinha em mente que como o trabalho estava dando certo, ele fosse permanecer por mais um período.
Mas infelizmente não será possível, perderemos aquele comandante que virou um amigo da população, mantendo um canal direto com as pessoas, quer seja por meio da imprensa, diretamente pelo contato pessoal no seu gabinete ou até mesmo por telefone. Nunca se furtando de sua função demonstrou uma enorme vontade de trabalhar e nunca mencionou as limitações como obstáculos para a luta diária contra a criminalidade. Será duro perder aquele a quem aprendemos a confiar, e termos a certeza de que tínhamos realmente um comandante no batalhão de Russas. Não queremos aqui menosprezar o que foi feito pelos demais, é que o cel. Macedo trouxe um modelo novo de gestão. Homem de planejamento e estratégia, mas também homem de linha de frente, que não estava apenas no seu gabinete enquanto seus comandados estavam na rua. Fica difícil entender, quando queremos na vida, que algo dê certo, fazemos de tudo, e quando finalmente conseguimos acertar, ficamos felizes. Mas nesse momento vivemos o sentido inverso, queríamos tanto que o comando da policia em Russas tomasse o rumo que a sociedade tanto aguardava, e finalmente quando a região do Vale do Jaguaribe conseguiu se sentir mais segura, veio a noticia que era aguardada, mas que poderia ser adiada. Termos um troca de comando em nosso batalhão, pode ser considerado pela cúpula da PM como natural e de rotina. Mas queria entender, por que mudar o que ta dando certo? A idéia não é acertar e deixar a sociedade segura e feliz? Pois bem, isso foi conquistado, e agora teremos que passar por nova mudança, que até onde sabemos poderia ser evitada neste momento.
O vale do Jaguaribe sempre foi uma região muito problemática na segurança pública, aqui estava instalado o medo provocado pela pistalogem, que hoje graças a Deus não vivemos com tanta freqüência essa rotina do passado. Mas agora estamos vivendo um dilema com outro mal, que é a droga, e foi justamente com um trabalho do Cel. Macedo que sentimos que não estávamos sozinhos, pois foi aqui realizada a maior operação de combate as drogas, já realizada no Ceará. Sabemos que cada um tem o seu modo de agir, hoje gostaríamos de aqui destacar todas as qualidades do Cel. Macedo, mas numa forma de agradecimento e desejo de continuidade de trabalho em nossa região, mas infelizmente, estamos na verdade tendo que nos despedir, sem que seja nosso desejo.
Acredito que o Vale do Jaguaribe não deva ficar inerte neste momento, devemos nos mobilizar, devemos pedir mais tempo em nosso meio para o cel. Macedo. Que cada um a sua maneira possa realizar esta mobilização.
Aqui eu estou dando o meu grito, que não deva ser único e isolado, que encontre eco entre as pessoas de bem. Acorda Vale.
Se você assim como eu concorda que o Cel. Macedo deva continuar a frente do comando do 1º BPM, deixe seu recado no espaço de comentário abaixo, ou mande um e-mail.
Que nossas lideranças e sociedade civil organizada possa assim se mobilizar, e que algo seja feito para que tenhamos mais um pouco do trabalho do grande funcionário da segurança pública do Estado do Ceará, e amigo do Vale do Jaguaribe Ten. Cel. Hervano Macedo Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário