A César o que é de César.
A taça de Campeão Brasileiro na Série D, título conquistado em campo, já está nas mãos do Guarany.
A entrega do troféu ocorreu em cerimônia simbólica na Residência Oficial do Governador do Estado, Cid Gomes, no início da noite desta sexta-feira, 17 de dezembro, um mês e três dias após a partida contra o América-AM, que sagrou a conquista.
Presentes na solenidade de entrega, além de Cid, o presidente do Conselho Deliberativo do Guarany, Luiz Torquato (o pai, porque o filho, Luizinho, não apareceu), o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que recebeu a taça da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só hoje, um dia após a entidade homologar o título do time cearense.
A nota negativa da cerimônia foi que nenhum jogador do Guarany compareceu.
Pudera, dos quase 30 jogadores que foram campeões da Série D, restaram menos de 10.
A gafe será recompensada, avisou Luiz Torquato.
O cartola prometeu festa para o dia 13 de janeiro de 2011, na estreia do Guarany no Campeonato Cearense, contra o Quixadá, no estádio do Junco, em Sobral.
Com direito a volta olímpica com a taça (dessa vez a legítima, já que os jogadores do time sobralense desfilaram no Junco com a taça simbólica) e entrega de medalhas.
BASTIDORES (ninguém me contou, eu presenciei)
Luiz Torquato roubou a cena (para variar). Um dos brindes oferecidos ao Guarany foi um pôster de campeão com uma foto da taça e já com a estrelinha amarela.
Torquato fez questão de apresentar a todos, jogador por jogador.
A cada um, fez um comentário bem curioso e ‘rogou praga’ pra que o meia Bismarck, que jogou pelo Guarany na Série D, não fique muito tempo no Fortaleza.
“Gostei muito desse garoto. Fico na torcida que o pessoal do Fortaleza não queira ele por lá e o Bismarck volte logo para o Guarany”, declarou.
Luiz Torquato aproveitou a ocasião para cornetar as cotas repassadas pelo Governo do Estado aos clubes cearenses.
“Aqui no Estado, o Ceará é o único que tem dinheiro em caixa. Os outros taá tudo morrendo. O Icasa recebeu uma boa parte, o Fortaleza outra. A gente recebeu a menor cota (não citou valores), mesmo o governador sendo de Sobral. Tem problema não. Mesmo assim conseguimos ser campões”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário