domingo, 12 de dezembro de 2010

Pulseiras são entregues nas praias do CE

Clique para Ampliar
A identificação e o contato dos responsáveis são essenciais na localização
FOTO: DIEGO MORENO
O servidor público brasiliense, Ailton Frederico de Andrade, passou por um susto nas férias passadas, quando seu filho Adriel, de 5 anos, saiu de seu lado e ficou perdido nas proximidades em uma barraca da Praia do Futuro por quase uma hora. Ao voltar para Fortaleza com a família este ano, ele respirou aliviado com a campanha do Corpo de Bombeiros de distribuição de pulseirinhas de identificação para as crianças.
A iniciativa faz parte da Operação Férias e pretende entregar aos pais ou responsáveis cinco mil unidades, na Praia do Futuro e no litoral Leste, como em Morro Branco e Canoa Quebrada. Locais, segundo o tenente José Wagner Damasceno, coordenador da operação, mais procurados pelos turistas. 

 As pulseiras, informa o tenente, evitam que as crianças se percam ou demorem a ser encontradas pelos pais e podem ser solicitadas junto às equipes de salvamento, nos 14 postos espalhados pelos oito quilômetros da Praia do Futuro. Elas trazem informações importantes, como o nome do menino ou menina, endereço e telefone para contato dos pais ou responsáveis que estiverem na praia. "Em dias de domingo, por exemplo, quando o movimento é muito grande, cinco a dez ocorrências de crianças perdidas são registradas", diz ele. A Operação Férias, iniciada nesta semana, objetiva reforçar o litoral cearense e evitar também riscos em acidentes no mar. São 250 homens do Corpo de Bombeiros - 75 somente na Praia do Futuro - nos postos com distâncias de 400 metros uns dos outros. "Em julho passado, houve um aumento de 30% no número de banhistas ou 400 mil pessoas passam por aqui a cada fim de semana", afirma.

Por: LÊDA GONÇALVES
REPÓRTER - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário