quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FALTAM 2: Dilma anuncia mais 5 ministros!


A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou ontem, 21, os nomes de mais cinco ministros. Ela confirmou nome do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), como futuro ministro da Integração Nacional. Ele foi indicado pelo governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do partido. 
O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, também do PSB, comandará a Secretaria Especial de Portos. Ele foi indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que se reuniu ontem com Dilma. Com esse anúncio, a tendência é que a presidente desista de unificar, neste momento, a gestão de portos e aeroportos em apenas uma pasta, como estava sendo planejado. 

Governador Cid Gomes indicou o Prefeito de Sobral Leonidas Cristino para ministério do governo de Dilma
O PSB, partido de Ciro Gomes, foi contemplado com duas vagas. As indicações encerram a possibilidade de Ciro assumir um posto no governo Dilma.  
O deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) assumirá a Secretaria de Relações Institucionais, atualmente com Alexandre Padilha, já confirmado para o Ministério da Saúde. O ministro Jorge Hage permanecerá na Controladoria-Geral da União.
O general de Exército José Elito Carvalho Siqueira será o novo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Atualmente, ele é o chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa.
 
 Após a confirmação de 35 ministros, só faltam mais dois nomes para Dilma complementar o seu ministério: os dos titulares do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres.

Agência Brasil com redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário