![]() |
| Carlos Silva, Galvão Bueno e eu...Amistoso da seleção brasileira no castelão |
8 de dezembro é um dia consagrado aos cronistas esportivos, que são aqueles profissionais que entram com a razão onde todo mundo entra com o coração: o mundo do esporte. Além de narrar jogos e provas esportivas, o cronista faz comentários racionais sobre a lógica do esporte. Imagine a dificuldade de fazer crônicas sobre o jogo final de uma decisão de Copa do Mundo quando o Brasil é um dos times?
O cronista visualiza, principalmente, o mundo do futebol. Muitas vezes, ele descreve uma jogada ou um gol com um lirismo digno de uma poesia, seja o gol de seu time ou do adversário.
O cronista deve ser capaz de criticar e raciocinar em cima do jogo, dos atletas e até mesmo do técnico.
O cronista deve ser capaz de criticar e raciocinar em cima do jogo, dos atletas e até mesmo do técnico.
| Eu entrevistando o grande Gomes Farias... lenda viva da crônica esportiva do Ceará |
O vale do Jaguaribe é uma região de grandes profissionais da área. Como cronista que tambem sou, já tive grandes emoções nos mais diversos espetaculos esportivos, quer fosse na transmissão do campeonato de minha cidade, intermunicipais, campeonato cearense, campeonato brasileiro e amistosos internacionais da seleção brasileira. Estive em tudo isso, e levo com certeza boas recordações, conheci aqueles profissionais que muito ouvi quando criança e que ainda hoje estão no batente.
Parabens a todos que com amor e muita dedicação invadem as casas e os corações das pessoas levando emoção por meio do esporte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário