sábado, 13 de novembro de 2010

LULA: O Brasil vive o seu melhor momento desde 1961


Lula declara o Brasil vive o melhor momento desde 1961
Em seu último discurso na cúpula do G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva advertiu contra os reflexos de “decisões unilaterais” de países ricos na economia mundial. Foi, também, o último discurso de Lula no G20 como presidente do Brasil. Na próxima reunião, em 2011, prevista para França, a presidente será
Dilma Rousseff.
“Eu não gosto de falar do futuro, porque o futuro à Dilma pertence, presidente nova no Brasil a partir de 1º de janeiro. Mas quero dizer pra todos vocês que o Brasil vive o seu melhor momento desde 1961”, afirmou.
Lula não deixou fora de seu discurso a principal pauta do G20: guerra cambial “Não há possibilidade de não compreendermos que não existe mais decisões unilaterais na economia mundial se a a gente não levar em conta as outras economias. Qualquer decisão que a Argentina tomar ou que o Brasil tomar terá efeitos imediatos nos países vizinhos. Agora, imaginem potências econômicas como a União Europeia, os EUA, a China ou Índia tomando posições unilaterais sem levar em conta a repercussão no restante do mundo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário