30 anos depois aconteceu o encontro dos heróis da conquista 1989 |
Na tarde do ultimo Sábado(16), no Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Calçadistas de Russas, aconteceu mais uma Ação Cidadania Rubro-negra, tendo em sua programação o Encontro Heróis da Conquista de Homenagem aos atletas, comissão técnica e dirigentes da seleção de Russas, campeã no futebol dos jogos do Vale do Jaguaribe de 1989, que aconteceu em Morada Nova.
Os atletas receberam o troféu Eudênio Lopes, e o troféu Laílson Pinto foi entregue para comissão técnica e dirigentes. Eudênio foi jogador naquela conquista e Pinto era técnico, e foram homenageados dando nome aos dois troféus entregues.
Os homenageados com Troféu Eudênio Lopes foram os seguintes: Maramaldo, Flávio, Biel, Reginaldo, Douglas, Pitel, Berg, Carlinhos, Guegueu, Valdomiro, Flavinho, Jocilé, Didi e Antonio José. Estiveram ausentes Zé Rocha e Marquinhos Estácio.
Receberam o troféu Lailson Pinto, Dr.. Francisco de Assis Bezerra Nunes(Prefeito na época), Marcelo Rocha (Auxiliar Técnico) e Gilberto Catega(massagista), estando ausente Luiz Gonzaga(Bidaga) coordenador municipal de esporte no ano da conquista.
Além do troféu cada um recebeu camisa personalizada.
Na oportunidade receberam o troféu Zico, os ex-jogadores Bechara e Ossilon, nas categorias Nacional e regional, respectivamente.
Diretamente do Japão, Zico enviou vídeo parabenizando aos dois homenageados.
Bechara e Ossilon receberam o troféu Zico |
O evento foi uma realização do Dia do Flamenguista, com promoção do Instituto Caiçara e TV Planeta e contou com apoio de: Afagu, Nelinho Freitas(Dep.Estadual) Nathizael Gonçalves(vereador), Rodolfo Nogueira(vereador), Espaço Aqua Fitness, JL Fardamentos, Aves e Rações, Sayô Calçados, Pitú, Comercial São Francisco, Sindicato dos Taralhadores da Industria Calçadista de Russas(STI) e Odilo Almeida.