sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ascensão mais que meteórica


FOTO: RODRIGO CARVALHO
Decisivo: o meia marcou o gol da vitória do Ceará
contra o Tiradentes FOTO: RODRIGO CARVALHO

O meia Thiago Humberto chegou sem muito alarde ao Ceará. Emprestado pelo Internacional/RS, o jogador  foi apresentado ao Vovô logo após a conquista do 1º turno contra o Fortaleza prometendo jogar o futebol que apresentou no Prudente/SP em 2009, na época Barueri. "No Inter joguei de atacante e fui prejudicado, já que sou meio campista de origem. No Ceará, quero voltar a jogar o que sei", declarou na ocasião.
E Thiago cumpriu a promessa. Ele estreou no dia 20 de março, na derrota para o Guarany de Juazeiro, entrando no decorrer da partida, sem tanto destaque. Mas a partir daí, foi titular contra o Quixadá, Fortaleza, Crato, Icasa, Ferroviário e Tiradentes. E o melhor, marcou cinco gols, sendo quatro nos últimos quatro jogos. Responsável por marcar um gol em cada das últimas quatro vitórias, Thiago declarou que a boa sequência e os gols vieram após adquirir a confiança. "Venho de sete jogos ganhando ritmo, atuando bem. Com isso, adquiri confiança e passei a marcar gols, ajudando a equipe", observa.
O desempenho do jogador está ligado diretamente à postura mais ofensiva da equipe, a partir da chegada do técnico Vágner Mancini, que treinou a equipe nos últimos três jogos.
Com o novo técnico, dois meias armadores foram efetivados no time titular: Thiago Humberto e Geraldo. Com a entrada de Thiago, até o futebol de Geraldo evoluiu. O volante Heleno, que perdeu a vaga de titular para Thiago com a mudança de esquema de jogo, elogiou a nova postura de equipe. "O time está jogando mais para frente do que quando eu era titular. O Thiago está dando uma qualidade a mais no ataque. Com todo respeito aos outros meias que passaram aqui, ele não quer jogar apenas com a bola no pé e ainda ajuda na marcação junto com Geraldo. São dois meias que fazem muito bem a marcação e a criação de jogadas".

Erivélton
Depois do susto na partida de quarta-feira contra o Tiradentes, quando saiu desacordado de campo, o zagueiro Erivélton passou por uma tomografia de crânio em um hospital e nada foi diagnosticado. O jogador seguiu em observação até ontem e deverá receber alta hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário